quarta-feira, 26 de novembro de 2014

3096 Dias - Natascha Kampusch

Olá,
quero compartilhar uma história que me deixou extremamente comovida.
3096 Dias é um livro que também ganhou versão cinematográfica da história de Natascha Kampusch.
Natascha MARIA Kampusch (Viena17 de fevereiro de 1988) é uma cidadã austríaca conhecida por seu sequestro aos dez anos de idade, em que passou MAIS de oito anos em cativeiro. Aprisionada numa cela no porão da casa de seu captor, Wolfgang Přiklopil, desde 2 de março de 1998, quando se encontrava a caminho da escola, escapou em 23 de agosto de 2006, com então 18 anos. O caso foi descrito como um dos MAIS dramáticos da história criminal da Áustria.
Cativa e isolada do mundo, da infância ao fim da adolescência, foi submetida a todo tipo de humilhação psicológica e sexual, tortura física com surras CONSTANTES e privação de comida e luz. Sua fuga causou o suicídio de seu sequestrador, uma comoção nacional e uma crise no governo e nos serviços de segurança do país, com relação às falhas descobertas e ao acobertamento de erros na investigação policial, durante os anos em que esteve desaparecida, e que poderiam ter levado à sua libertação mais cedo.A história de Natascha chocou o mundo. (wikipedia)


Eu fiquei muito comovida com tudo o que ela passou e fiquei pensando como manter o foco e não desistir de si mesma fez toda a diferença. Quando terminei de ler o livro fiquei muito reflexiva a respeito de tudo porque olhava para história de Natacha e pensei nas milhares de privações que ela teve e isso me fez pensar em como eu estava encarando a minha própria vida. Li o livro e também assisti o filme. Tanto na leitura e também no filme tem situações bastante fortes, mas eu recomendo mesmo assim, porque alguém de fato passou por tudo isso e superou, acho que serve de reflexão para todos.
                                                             Livro





                                                                       Filme

Nenhum comentário:

Postar um comentário